Marcos Fortes de Sousa, o homem que matou a ex-mulher esfaqueada em Altos, ateou fogo na casa dela e acabou matando o enteado, recebeu alta do Hospital de Urgências de Teresina e foi conduzido para o sistema prisional pela Polícia Civil. Ele estava internado no HUT desde o dia 04 de maio, quando cometeu o crime. Marcos atentou contra a própria vida após matar Helioene de Andrade e o filho dela, Flávio Henrique, de 13 anos.
Reprodução/Redes SociaisHelioene de Andrade foi morta a facadas pelo ex-marido em Altos
A informação da alta hospitalar dele foi confirmada ao Portalodia.com pela assessoria do HUT. Marcos havia sofrido queimaduras nos membros superiores e inferiores e, segundo a polícia, feriu a si mesmo com uma faca na tentativa de tirar a própria vida. Ele respirava por ajuda de aparelhos e estava inconsciente, o que impossibilitou à polícia colher seu depoimento e autuá-lo em flagrante.
Com a alta hospitalar, Marcos teve seu flagrante decretado e foi autuado pelo feminicídio de Helioene, a morte de Flávio Henrique e, também, pelos ferimentos causados na irmã e na mãe de sua ex-mulher, que estavam na casa no momento em que ele ateou fogo no imóvel. As duas tiveram 40% de seus corpos queimados, mas também já receberam alta.
ReproduçãoMarcos Fortes foi preso preventivamente após receber alta do HUT
Marcos Fortes teve seu flagrante homologado pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Altos e sua prisão foi convertida em preventiva. As investigações duraram cerca de dez dias, período no qual a polícia ouviu a mãe e a irmã de Helioene e fechou o inquérito em 150 páginas. O acusado acabou sendo indiciado por feminicídio, homicídio qualificado e duas tentativas de feminicídio.
O acusado foi conduzido para o sistema penitenciário onde aguardará julgamento pelo Tribunal Popular do Júri de Teresina.
FONTE: O DIA
Marcadores: #MORTE #HORROR #FEMINICIDIO