Com largada às 16h do Café Primavera em Altos, a 2ª Volta das Cidades, aproximadamente 90km, foi divida entre quartetos que revezam os atletas durante o trajeto.
O evento foi idealizado a partir de uma experiência em 2020 na qual um atleta fez a travessia solo com apoio de amigos do grupo de corrida Altos Corredores.
Dessa vez foi diferente, foram formados quartetos, e durante quase 9 horas os atletas demonstraram força e superação para completarem o desafio.
O sol escaldante das 16h foi o primeiro teste, logo mais entre Coivaras e Alto Longá a noite e o estradão com muita subida foi o segundo obstáculo.
Em Alto Longá os atletas foram recebidos com música regional do mestre Celestino da sanfona e uma mesa de frutas para reporem as energias.
No último trecho, Alto Longá/Altos, os atletas já cansados de um sobe e desce insano. A noite foi amiga pela ausência do sol, que amenizou o percurso, mas não o desafio.
Por voltas das 23h começaram a chegar os primeiros quartetos, bem desgastados pelas horas de corrida, mas sem desanimarem.
O empresário Pedro Ribeiro, da loja Ribeiro Eletromóveis também participou do desafio, como apoiador e como atleta, e cumpriu o desafio juntamente com seus amigos e companheiros de corrida.
O evento foi um piloto para uma possível prova oficial no próximo ano, um percurso duro e que vai exigir bastante preparo dos desafiantes.
Marcadores: #prova #coivaras #altolongá #corrida #altos