O atual prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha, foi Presidente da Câmara Municipal de Altos de 2017 a 2020. Desses anos, o TCE já julgou as contas dos exercícios de 2017, 2018 e 2019, e em todos, Maxwell teve suas contas devidamente aprovadas de forma unânime pela Corte de Contas.
O exercício de 2020 ainda não foi julgado pelo plenário do Tribunal de Contas. Entretanto, o próprio Ministério Público de Contas já opinou pela aprovação das contas de 2020. Tal fato demonstra um grande zelo do então Presidente da Câmara com o cumprimento dos princípios da moralidade, legalidade e publicidade.
Entre os pontos positivos que ocasionaram na aprovação das contas de todos esses anos, está o envio das prestações de contas tempestivamente ao TCE, o cumprimento de todos os índices constitucionais, a atualização do Portal da Transparência, entre outros que devem ser admirados.
Portanto, de acordo com o próprio TCE, de 2017 a 2020, os recursos públicos do poder legislativo foram bem geridos e não houve dano ao erário. Já o poder executivo acumula reprovações de contas nesses mesmos exercícios financeiros, devido a inúmeras irregularidades causadas pela ex-gestão.
FONTE: BRHOJE.COM.BR