Em 2010, com a camisa do Coritiba, o atacante Betinho conquistava o título da Série B e o acesso à Série A. Em 2020, o atacante iniciou a caminhada em sua primeira disputa da Série D, e hoje, está a um jogo de conquistar um novo acesso. Com a camisa do Altos, o jogador sabe muito bem como equilibrar sua experiência e a fórmula que pode fazer a diferença dentro de campo.
- O clima é o melhor possível, de alegria, felicidade por estar fazendo um bom trabalho nessa temporada e indo em busca dos nossos objetivos. Vai ser um jogo dificílimo. O principal jogo do ano para nós jogadores e para o Altos então temos que estar sempre ligados, atenção redobrada. Acredito que o jogo vai ser decidido em detalhes. Vamos tentar colocar nosso ritmo e impor nossa intensidade para conseguir esse acesso tão sonhado – afirmou o atleta.
Após retornar ao Piauí depois de 8 dias fora, disputando a pré-Copa do Nordeste e a primeira partida das quartas da Série D, o Altos tem uma semana inteira para trabalhar antes do segundo confronto contra o Marcílio Dias, no domingo.
- A gente sabe que a experiência é muito importante, mas nem sempre consegue vencer os jogos. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O Marcilio é uma equipe muito qualificada e já demonstrou isso durante a competição. Então, estamos procurando nos preparar bem durante a semana, pois sabemos que vamos encontrar uma verdadeira batalha no domingo - contou.
Betinho no estádio Felipão — Foto: Jade Araujo / ge Piauí
Diferente de 2010, este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, os clubes não podem contar com a torcida nos estádios. A medida que visa a evitar aglomerações é sentida pelo atleta, que mostrou confiança em jogar dentro do Felipão.
- Ficamos um pouco tristes pelo que estamos passando por essa pandemia e por não poder ter torcedor no estádio. Mas sabemos que é um jogo muito importante, trabalhamos para isso, jogar dentro de casa a segunda partida. Vai ser um jogo muito difícil.
Altos e Marcílio Dias se enfrentam neste domingo, às 15h45, no estádio Felipão, em Altos. Como a primeira partida, em Itajaí, terminou em 1 a 1, quem vencer no Piauí leva a classificação às semifinais e consequentemente o acesso à Série C.
FONTE:GE PI