Notícias

PUBLICIDADE
Publicidade
Piauí

Usuários da Farmácia do Povo do Piauí Denunciam Falta de Medicamentos

Jornalista faz desabafo após reclamações sobre falta de medicamento na Farmácia do Povo

11/12/2021 - Por Redação

A jornalista Jeane Melo, que tem um brilhante trabalho na Associação dos Diabéticos do Piauí, fez um desabafo nas redes sociais para sobre o descaso da Secretaria de Saúde do Piauí, na pessoa do secretário Florentino Neto, sobre o descaso da gestão com as pessoas que necessitam de medicamentos especiais.

Ela postou uma foto do encontro com o secretário, onde ele prometeu resolver a situação que afeta vários piauienses, que sofrem com doenças graves e padecem com a fata de medicamentos da Farmácia do Povo.

Confira o desabafo da Jornalista em sua rede social:

SOBRE NÃO CUMPRIR A PALAVRA E NEM SE IMPORTAR COM A VIDA DAS PESSOAS.

Esta foto não é fake, mas o que foi dito nesta reunião foi. E, para falar a verdade, cansei disso. Não sou o “peru” da brincadeira com bola. Cansei de ouvir promessas vazias de político. O Piauí não tem gestor. O Piauí tem político.

Neste encontro aí, o senhor @florentinoverasneto , secretário de saúde do Piauí @saudegovpi , se comprometeu – mais uma vez – a resolver a situação da falta de medicamentos para as pessoas com diabetes. Foi no dia 12 de outubro. Até hoje o que mudou? Posso afirmar que piorou, assim como piorou minha fibromialgia. Para falar a verdade, ontem nem dormi direito influenciada por muitos desabafos de quem foi enganado ontem lá na Farmácia do Povo , responsabilidade do @governodopiaui . Pela manhã havia insulina para ser entregue, a tarde já não tinha. Ouvi relatos de desespero e estou exaurida. Não aguento mais.

Nestes últimos 3 meses, anunciaram a chegada de medicamentos que há 1 ano estavam em falta. Comemorei e, no dia seguinte, o Galvus Met, por exemplo, já não existia. Um medicamento que custa 200 reais e que fez dona Dora chorar no balcão da farmácia. Creio que compraram 10 caixas do medicamento, fizeram propaganda e pronto.

Durante muitos anos, lutei por uma lei que dava acesso aos medicamentos. A lei é uma realidade, só que não existe para os gestores. Portanto, mais do que nunca eu sei que esta LEI É MINHA UTOPIA MAIOR. Não existe. Sou uma louca otimista.

Desculpem o desabafo. Estou cansada. Já penso seriamente em terminar meus 10 anos de @adipiaui com o fim da entidade.

Não aguento mais , @wellingtondiasoficial .

Fonte: 180graus.com


Marcadores: Piauí Wellignton Dias Falta Medimentos

blog comments powered by Disqus