O homem encontrado amarrado e alvejado com dez disparos de arma de fogo, nesta segunda-feira (03), em Tanque do Piauí, foi candidato a prefeito no município de Pau D’arco. Trata-se de Carlos dos Santos da Silva, conhecido como Carlos Serafim, 37 anos de idade. Ele morou algum tem em Lagoinha do Piauí, cidade onde tinha um comércio de material de construções. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Elesbão Veloso.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a vítima foi encontrada na localidade Lagoa das Pedras, zona rural de Tanque, de onde foi levado em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Oeiras. Não foi encontrado nenhum documento com o mesmo.
Informações repassadas por uma pessoa que chegou a ver a vítima antes de ser conduzida para o hospital em Oeiras, relatou que a mesma foi encontrada com os pés e as mãos amarradas e com sinal de quem havia sido bastante torturada.
A reportagem conversou também com uma profissional que chegou a atende-lo no hospital de Oeiras, que confirmou que o estado de saúde dele é bastante grave. A profissional relatou que a senha para regulamento para um hospital em Teresina já estava disponível, porém ele não havia sido transferido deve a gravidade do caso. A polícia foi chamada para o local.
Vários familiares de Carlos Serafim residem na cidade de Pau D’arco. Ele foi candidato a prefeito no município, nas últimas eleições municipais, quando recebeu 94 votos.
fonte: canal121