O fisioterapeuta piauiense Diego Mota não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente automobilístico sofrido na PI-130 e faleceu nesta sexta-feira, próximo à cidade de Nazária, no Piauí. O profissional cuidou durante anos da judoca campeã olímpica Sarah Menezes e fazia parte da equipe fixa da Confederação Brasileira de Badminton, quem confirmou o falecimento. Diego tinha 35 anos e deixa esposa e três filhos.
Diego Miranda Mota era judoca e foi revelado pela Associação Expedito Falcão. Formado em Fisioterapia, ele atuava como profissional de saúde na CBBd, mas teve passagem também pela Confederação Brasileira de Judô entre os anos de 2015 e 2016. Ano passado, ele fez parte da delegação que representou o país nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru.
- De personalidade extrovertida, grande amigo, companheiro e de uma excelência profissional, Diego deixa sua marca na história de nossa modalidade, numa narrativa extraordinária. A CBBd em nome de todos os envolvidos com o Badminton e parabadminton do Brasil, presta solidariedade aos amigos e familiares, principalmente sua esposa e os três filhos, por esta irreparável perda e rogamos para que o Criador possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé - disse a CBBd por meio de nota.
Diego Mota — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Diego foi responsável durante anos por ajudar a cuidar da parte física da judoca Sarah Menezes, em Teresina. A campeã olímpica lamentou a perda do amigo.
- Hoje eu acordei com uma notícia muito triste 😭 sem acreditar. Meu grande amigo fisioterapeuta virou uma estrelinha 💫 Descanse em paz, Diego. Você fez parte de muitos ciclos olímpicos comigo 🙏🏼😇🙌🏽 Inacreditável - desabafou Sarah Menezes.
Marcadores: piaui brasil morte judô fisioterapeuta